Teatro Cristão
Como o teatro é recebido em sua Igreja?
Otimo
Bom
com preconceito
Ver Resultados

Jesus é o Caminho!!!


Total de visitas: 45088
Grupo de Teatro Renascer
Peças Teatrais

Peças Encenadas Pelo Grupo de Teatro Renascer...

 

A ESTRELA ANUNCIA:JESUS É A LUZ DO MUNDO
 
 
CENA I: Crianças entram com a mãe pelo corredor da igreja trazendo num saco de lixo os poucos pertences que possuem (cobertor, boneca velha, saco com bolachas ...). Estão mal vestidas. É noite. No céu brilham estrelas (podem ser móbiles ou uma lona preta com estrelas confeccionadas de papel dourado ou prateado). Igreja na semi-escuridão. Ouve-se uma música suave.
Mateus: Que sorte achar aquela velha garagem hoje a tarde, quando caiu a tempestade. Dessa vez mamãe, não me molhei nadinha!.
Sara: Olhando para o céu, nem parece que choveu. Veja Mateus, quantas estrelas!
Mateus: É mesmo, Sara.
Mãe: Venham crianças. Vamos passar essa noite aqui mesmo. Parece que daqui ninguém nos mandará embora.
Ouve-se uma música suave. A mãe senta-se “no muro”; Mateus, Raquel e Sara recostam a cabeça no ombro ou no colo da mãe.
A Estrela entra em cena. Fica no púlpito, observando o que os quatro conversam.
Raquel: Mamãe, você viu como estava a cidade hoje? As pessoas entravam e saíam das lojas. E como compravam! Quantos pacotes de presentes!
Mãe: É verdade, minha filha.
Mateus: Eu vi na loja grande daquele homem gordo e de barba, um carrossel que girava e tocava uma música. E tinha crianças em cima dos cavalinhos. Mãe, escuta, o carrossel era deste tamanho (gesto exagerado). Aí, como da outra vez em que parei na vitrine para dar uma espiadinha, o homem veio e gritou bem forte: Sai daí, moleque. Se você não tem dinheiro, não venha xeretar. Aqui só entra gente de bem. E fique sabendo: Não quero gente pobre e fedendo a falta de banho na minha loja, porque neste Natal, eu quero é ganhar muito dinheiro.
Mãe: É filho, toda essa correria na cidade é por causa do Natal.
Sara: Mamãe, eu sei o que é o Natal.
Mãe: Sabe, minha filha? Onde você ouviu sobre o Natal?
Sara: Hoje mesmo, mamãe. Raquel e eu estávamos passando em frente a uma casa grande e bonita e vimos dois meninos brincando no jardim. Eles tinham brinquedos legais e então paramos para olhar um pouco como eles brincavam. Ficamos bem quietinhas. Nos escondemos atrás de um carro que estava estacionado por ali. Foi então que ouvimos eles conversando sobre o Natal.
Raquel: Isso mesmo. A história que eles contaram foi assim: (música de fundo) “Tinha um homem chamado José. Ele era natural de uma capital, muito longe daqui. Já não me lembro mais o nome. Ele era muito rico. Um dia, José se casou com Maria, porque ela era linda, parecia uma princesa. E Maria estava grávida. Todo mundo já sabia que a criança que ela esperava seria muito importante, porque seria filha de gente rica. Tinha também um Imperador na história. Imperador é um rei, mamãe. O nome dele era César Augusto. Então ele mandou que cada pessoa fosse para a cidade onde havia nascido, porque ele queria ver quanta gente havia no seu reino.
Sara: Por isso José contratou um monte de homens e carruagens e Maria encheu muitas malas com todos os seus vestidos e com o enxoval para o bebê, porque podia acontecer da criança nascer nesse tempo em que eles estivessem viajando. Quando eles chegaram em Belém, onde era a terra de José, a banda de música da cidade já estava esperando por eles.
Raquel: Certo. E José e Maria se hospedaram num hotel 5 estrelas, de muito luxo. E não é que a criança nasceu mesmo naqueles dias? José chamou os especialistas da cidade para cuidar do bebê. Era um menino. Ele foi chamado de Jesus.
Sara: E Maria ficou muito feliz, porque toda a imprensa de Belém veio fotografar Jesus e pessoas importantes da sociedade mandaram presentes caros. Mamãe, essa é a história do Natal. Todo esse movimento na cidade é para comemorar o nascimento desse Jesus, um menino rico e importante que deu presentinhos para as crianças pobres, quando assumiu as empresas de seu pai e também ficou muito rico.” (Texto adaptado de “Somos Confirmados – Livro do Confirmando”, p.86)
Mateus: Ah, agora eu entendo. É por isso que nós não somos bem-vindos em lugar nenhum. Porque a gente não é importante como esse tal de menino Jesus. Natal, então, deve ser festa de gente rica e importante! E Jesus deve ter a cara do Papai Noel porque, afinal de contas, tem Papai Noel espalhado por toda a cidade!
Mãe: Sara, Raquel, Mateus. Quando eu era criança, assim como vocês, ouvi uma história muito diferente sobre o Natal de Jesus. Mas a vida tem sido muito dura para todos nós e acabei perdendo a esperança e desacreditando naquilo que ouvi. Acabo tendo que concordar com vocês. Natal parece ser mesmo comprar e dar presentes, fazer uma grande festa em casa com tudo de bom que o dinheiro é capaz de comprar, sem se importar com mais ninguém. (cansada ...) Agora, chega de conversa. Vamos dormir, porque a noite já vai longe.
__________________________________________
Comunidade canta n° 29 do HPD – “Jubiloso, venturoso”.
CENA II: Coro canta “Na noite calma de Belém” – Para Cantar no Natal, n° 19. Enquanto a mãe, Mateus, Raquel e Sara dormem, entra a Estrela (pessoa vestida toda com roupas pretas; na cabeça, uma grande estrela com cauda). Os quatro se acordam com o brilho da estrela e se levantam. Dão-se as mãos.
Estrela: Boa noite. Me permitam interromper o sono de vocês. Lá do céu, ouvi o que vocês conversavam. Desci até aqui, porque fui testemunha do nascimento de Jesus e precisava contar-lhes como tudo realmente aconteceu. Então, vocês saberão quem é Jesus, porque ele nasceu, e o que festejamos no Natal. Sentem-se, meus amigos.
Todos se sentam. Coro canta a primeira estrofe e o estribilho de “Uma noite no Oriente, uma estrela apareceu”.
Estrela: Maria, uma moça de família simples, recebeu a visita de um anjo de Deus. O anjo lhe disse que ela esperava um filho, cujo nome seria Jesus. (José e Maria vem chegando pelo corredor da igreja. Maria, com gravidez adiantada. Caminham devagar para a casinha montada ao lado do altar.) E aconteceu que naqueles dias José, seu marido, e Maria tiveram que viajar de Nazaré até Belém, porque o rei, César Augusto, queria saber quantas pessoas tinha em seu país. José e Maria eram pessoas humildes, sem posses. Quando chegaram a Belém, bateram de porta em porta e não encontraram um lugar onde pudessem passar a noite. (Maria e José batem nos bancos da igreja, como se estivessem batendo em portas.) Acabaram tendo que dormir numa estrebaria, um lugar sem luxo algum, onde os animais passam a noite. E foi numa estrebaria que Jesus nasceu (Já na casinha, Maria “aparece” com o bebê nos braços e o embala). Berço ele não teve. Maria o enrolou num pano e José deitou-o num coxo de animais (encenar o que foi dito).
Sara: Então foi assim que aconteceu? E a imprensa que veio fotografar o menino?
Estrela: Não, Sara. (Enquanto a Estrela fala, os pastores de ovelhas entram pelo corredor da igreja e vão em direção à casinha, posicionando-se lá.) Quem primeiro tomou conhecimento do nascimento de Jesus foram homens simples, pastores de ovelhas. Eles cuidavam de seu rebanho quando ouviram um coro de anjos que cantava assim ...
Coro canta a segunda parte da 1a estrofe de “Surgem anjos proclamando” (Glória ...), n° 20 HPD.
Estrela: Um anjo lhes disse que havia nascido Jesus, o Salvador. Explicou-lhes onde podiam encontrá-lo. Os pastores de ovelhas então foram rápido a procura de Jesus.
Mateus: E Jesus ganhou mesmo presentes?
Estrela: Sim, mas não como vocês imaginam. Isso aconteceu assim. (Entram os estudiosos das estrelas e juntam-se ao presépio.) Havia naquela época pessoas que estudavam as estrelas. Elas viram uma estrela muito especial no céu, que brilhava intensamente. E por isso seguiram a estrela. Chegando a Belém, encontraram, Jesus. E na alegria de encontrar-se com o menino que todo o povo judeu esperava, deram presentes a ele. (Os estudiosos entregam os presentes que trouxeram.)
Coro canta 3a estrofe de “Quero ir com os pastores”, n° 31 HPD.
Raquel: Estrela, e onde você estava enquanto isso?
Estrela: Deus, que é senhor de toda a criação, me colocou no céu, como a estrela mais brilhante, para anunciar a chegada de Jesus. Por isso eu fiquei no céu, sobre a estrebaria.
Sara: E o que você deveria fazer lá?
Estrela: Com minha luz, eu não quis chamar a atenção para mim mesma, mas apontar para Jesus. Ele sim veio trazer luz ao mundo. Eu fui apenas um instrumento de Deus para anunciar a vinda de Jesus ao mundo.
Mãe: Ah, estou me lembrando de algo que está escrito na Bíblia, que ouvi quando eu era criança. Foi assim: “O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte resplandeceu-lhes a luz”.
Estrela: Isso mesmo. Vejam essa vela. Ela é pequena e frágil. Mas quando tudo está escuro, ela é muito importante. (As luzes da igreja são desligadas). Vou acendê-la. Prestem atenção. Pronto. Agora sim. Se andarmos por aí no escuro, vamos nos bater em muitos objetos e poderemos nos machucar. Ficaremos confusos, pois não há nada para nos orientar. Se andarmos com a vela na mão, poderemos caminhar sem medo, pois estaremos enxergando o que está à nossa frente (Enquanto a Estrela fala, ela caminha com a vela e ilumina o rosto da mãe, do Mateus, da Raquel e da Sara). Por isso dizemos que Jesus é a luz do mundo. (As luzes da igreja são novamente acesas.)
Mateus: Espere aí! Acho que entendi. Assim como esta vela ilumina o caminho, Jesus também quer iluminar nossa vida.
Estrela: Exatamente, Mateus. Mesmo que a vida esteja difícil e pareça não haver mais motivos para continuar caminhando, Jesus quer nos dar esperança. Através de pessoas que vivem ao nosso redor, ele quer iluminar nossa vida quando passamos por momentos onde já não podemos mais sozinhos encontrar uma saída.
Raquel: Legal! Quer dizer que Jesus não veio só para pessoas importantes da sociedade. Ele veio também para nós!
Estrela: É isso aí. Jesus quer uma vida boa para todas as pessoas. Não quer que ninguém sofra, não quer que as pessoas passem qualquer tipo de necessidade. Para ele, todas as pessoas são importantes porque foram criadas à imagem de Deus. Por isso, Jesus nos faz um convite. Ele nos convida a lutarmos pela dignidade de pessoas que sofrem algum tipo de exclusão da vida boa que Deus deseja para todos. Jesus nos convida a sermos luz na vida de outras pessoas. Podemos ser pequenas estrelas que não querem ser o centro das atenções, mas que brilham para iluminar a vida de outras pessoas.
Sara: Ah, que bom! Assim, uma pessoa ajuda a outra e a vida fica bem melhor, não é isso?
Estrela: Isso mesmo. Cada pessoa é responsável pelo bem-estar da outra, em todos os sentidos. Cada pessoa também é responsável pela criação de Deus como um todo, pela natureza, pelos animais, pelos rios ...
Mateus: Estrela, só não entendi ainda uma coisa. Por quê as pessoas se dão presentes? E o Papai Noel?
Estrela: As pessoas dão presentes porque querem mostrar a alegria pelo grande presente que Deus nos deu: Jesus. Os presentes lembram o aniversário de Jesus. Mas não são os presentes e nem o Papai Noel o mais importante no Natal. O centro do Natal é o próprio Jesus. Ele sim, veio para dar um novo sentido à nossa vida. Venham até aqui. Vamos acender mais velas. Assim, vocês verão como tudo fica bonito e como é mais fácil caminhar quando uma pessoa é luz para a outra.
Todos acendem sua vela na da Estrela.
Estrela: (vem à frente e dirige-se para a comunidade) Cada um e cada uma de vocês pode deixar que sua vida seja iluminada por Jesus. Assim a vida terá sentido. Mas vocês também podem ser estrelas na vida de outras pessoas. Estrelas que brilham e tornam o caminho da vida mais leve. Estrelas que não buscam engrandecer a si próprias com o seu brilho, mas que apontam para Cristo. Estrelas que não brilham sozinhas, mas que estão ligadas à comunidade daqueles que se deixam guiar por Jesus.
Sara: Isso é o Natal: Festa da comunidade cristã pelo nascimento de Jesus, a luz do mundo!
Todos: (de mãos dadas) Neste Natal, vamos deixar que Deus ilumine nossa vida. Vamos recebê-lo em nossa casa, em nossos corações. Vamos iluminar a vida de outras pessoas porque ele iluminou a nossa vida primeiro.

 

ABRINDO OS OLHOS PARA O CHAMADO

 

 

Personagens:

Jovem 1(Natália)

Jovem 2(Alice)

Jovem 3(Lucas)

Jovem 4(Felipe)

Mãe

Pai

Irmã

Drogado1

Drogado 2

 

Cena 1 dois jovens se drogando

 

Rayane:caraca...irmão essa fungada foi show,to viajando...

 

Mateus:falou tudo gata vamos detonar....huruuuuuuuuu!!!!Vou te levar daqui, vou te levar....

Raiane:viagem massaaa...huruuuuuuu!!!

 

Lucas: OI amados leiam esse folheto Jesus tem um plano na vida de vocês

 

Alice: Jesus é a nossa salvação

 

Mateus hahaha..salvador ??Salvador de que...ah..fala serio..

 

Raiane:Jesus quem é esse,já fez alguma parada com a gente ..hahahaha

 

Alice: jesus é o filho de  deus e..

 

Mateus: xô....saiam daqui seus idiotas desgraçados..ou melhor nos é quem vamos vazar...fui...essa foi boa salvador hahhaha..será...vou ler esse folheto

 Raiane ah fala serio...

 

Alice: Jesus abençoe vocês!!!

Nossa gente como eu gosto de evangelizar, tenho certeza que eles vão ler, tenho sede de missões to louce pra ir pra china áfrica ele são muito carentes de deus lá.

 

Natalia é alice são mesmo mas antes de  chegarmos ate lá a gente ainda tem muito a fazer por aqiu mesmo no nosso bairro..como o pastor falou..

 

Alice: no nosso bairro????

 

Felipe:sim você não ta vendo no nosso bairro tem ainda muita gente que precisa de Jesus..e é nossa missão mostrar pra eles a verdade..

 

Alice : é voces tem razão vamos pra minha casa que é aqui pertinho daqui,lá agente ver como e por onde vamos começar.

 

Cena 2

Na casa de alice

Eles se sentam e discutem por onde começar,quando derrepente chega a mãe de Alice completamente bêbada batendo na porta

 

Mãe abre aqui, abre logo essa droga de porta!!!

 

Alice (levanta-se sem jeito e vai abrir)

 

Mãe oi..minha filha é vc pensei que fosse aquele traste do pai cadê ele já foi pro bar de novo ,fui fazer o que ele faz fui encher acara pra ver se é bom,mas eu nem fiquei beba ta vendo ..rsrsrs...

 

Alice mãe tem visita, por favor,

 

Mãe iiii..foi mal ai irmãozinhos,vcs querem um pouquinho????

 

Alice:mãe...vamos lá pra dentro vou lhe dar um bom banho bem frio,gente eu venho logo.

 

Alice sai de cena enquanto Natalia e Lucas conversam

 

Lucas nossa coitada da Alice ficou morrendo de vergonha

 

Natalia também pudera a mãe dele de porre... Como isso foi acontecer? A Alice é uma serva tão dedicada

 

Lucas, pois é sempre vai ao culto, chega cedo sempre, participa da obra de deus..

 

Enquanto isso Alice chega

 

Alice nossa.. Isso nunca aconteceu antes não sei o que deu na mamãe. Mas deixa pra lá vamos continuar...

 

Então o Pai de Alice chega também batendo na porta com violência

 

Pai abre essa porta...

 

Alice vai abrir

Pai sai da minha frente cadê sua mãe aquela vagabunda o Chico do bar da esquina me falou que ela tava cheia das canas cadê ela vou acertar minhas contas com ela e não quero que ninguém se meta nisso entendeu.

 

Alice ta pai mas me deixa aqui com meu amigos da igreja estamos tentando conversar

 

O pai entra pra o lugar onde a mãe estar e começa um barulho tipo de briga,e interrompe eles novamente derrepente silencia e então eles voltam a conversar

 

Alice pronto acho que podemos continuar, bem como eu ia dizendo nos temos que começar pelos locais estratégicos do bairro na favela do gato torto é um bom começo

 

Lucas é mas temos que tomar bastante cuidado tem bandidos armados

 

Natalia tem ate tiroteio

 

Enquanto isso a irmã de Alice chega e falando no celular ela diz

 

Irmã:

Pois é mulher eu num falei que eu ia pegar aquele gatinho .gatinho naum gatão ele é casado e tudo ah sempre tive uma qu            eda  por homem casado..adorei..não não aquele era da semana passada aquele lá eu já enjoei...mas foi muito bom..iii amiga depois eu te ligo aqui em casa ta cheio de crente aff.. Num basta a mala sem alça da minha irmã ainda vem os amigos careta dela..fazer oque né amiga ninguém tem a vida perfeita tchau... Não precisa nem falar nada chatinha já to vazando...fui....

 

Alice. Bem como eu ia dizendo

 

Lucas não Alice não precisa falar mais nada acho que nos já sabemos onde começar missões

 

Alice sabe ótima e por onde?To louca pra começar..

 

Natalia ótimo então, pois nos vamos começar bem aqui na sua casa

 

Alice na minha casa??

 

 Lucas sim...vc naum ta vendo a  tua mãe,uma dona de casa que ta cansada de sofrer precisa conhecer Jesus,teu pai escravo do alcoolismo precisa conhecer Jesus,e tua irmã escrava da prostituição também precisa de Jesus..

 

Alice nossa como eu tava cega naum conseguia enxergar oque sempre tava diante dos  meus olhos

 

Natalia é as vezes queremos evangelizar fora longe de casa e esquecemos de olhar na nossa própia família mas não se preocupe vamos cumprir nosso chamado de deus... Amanha mesmo começamos

 

Amanha nada eu começo hoje mesmo assim que eles melhorarem tchau gente obrigada por abrir meus olhos...

 

 

 

 

 

 

Leilão das almas.

 

 

Personagens:

MUNDO(LEILOEIRO)

ALMA

HINDU

PROSTITUIÇÃO

DROGAS

BEBIDAS

MORTE

JESUS

MISSIONARIA

 

MUNDO:SENTEM –SE SENHORES POIS VAMOS DAR INICIO AO LEILÃO,MEU NOME É MUNDO E SOU LEILOEIRO,

TEMOS A QUI NA MINHA DIREITA UMA BELA ALMA ELA É UMA MOÇA PRENDADA FOI CRIADA PRA SER CASAR ELA É DA INDIA QUEM SE HABILITA NO PRIMEIRO LANCE??

 

 

HINDU:EU!!!

 

MUNDO: SE LEVANTE E DIGA O SEU NOME

 

HINDU EU SOU HINDU ASSIM COMO ELA

 

MUNDO:E O QUE VC VAI OFERECER

 

HINDU:ORA TENHO A MINHA  CASTA SOU UM  BRAMANI SOU CONSIDERADO A MELHOR CASTA DA INDIA ELA VAI TER UM NOME UMA POSIÇÃO  E SEM FALAR QUE SOU MUITO RELIGIOSO CULTOU A VARIOS DEUSES DEUS DA AGUA ,DO FOGO,TUDO QUANTO É DEUS.. E ME PURIFICO SEMPRE NAS AGUAS DO RIO GHANDI  SOU UMA PESSOA PURA..

 

MUNDO: sinto muito, mas você está oferecendo muito pouco para o que ela realmente vale. algum outro lance?

 

 

 

BEBIDA: EU DOU..EU SOU A BEBIDA E DOU A ESSA ALMA TODA A MINHA TURMA EU NÃO  VENHO SOZINHO VENHO ACOMPANHADA POR FESTAS,ALEGRIA,MUITA DIVERSÃO E SOU UMA OTIMA COMPANHEIRA NAS HORAS DE TRISTEZA,FAQUEZA SOU UMA OTIMA COMPANHEIRA..

 

 

HINDU:É MAS QUANDO PASSA O SEU EFEITO AS PESSOAS FICAM COM UM ENORME VAZIO,VC NÃO CONSEGUE PREENCHER A VIDA DAS PESSOAS..VC É UM INUTIL...

 

 BEBIDA OLHA O RESPEITO SUA...

 

MUNDO : CALE-SE..REALMENTE  O SEU PREÇO NÃO FOI MUITO BOM... QUEM DÁ MAS???

 

PROSTITUIÇÃO:EU!!!

 

MUNDO DIGA NOME

 

PROSTITUIÇÃO:MEU NOME É SEXO MAS TODOS ME CHAMAM DE PROSTITUIÇÃO..MUITO PRAZER(FAZENDO COMO SE TIVESSE SEDUZINDO O MUNDO)

 

MUNDO: VAMOS MINHA FILHA FALE LOGO O SEU LACE

 

 

PROSTITUIÇÃO: posso lhe oferecer os prazeres carnais como luxúria, orgias e muito mais! eu darei a ela uma passagem para um paraíso de delícias intermináveis, eu a transformarei num “sex simbol”! ela será cobiçada por muitos homens! com seu corpo e a minha ajuda, poderá ficar rica num piscar de olhos, unindo o útil ao agradável.

 

DROGA:MAS PERAI A QUEM VC TA TENTANDO ENGANAR,TODOS NOS AQUI SABEMOS QUE OS SEUS ADEPTOS SÃO  REJEITADOS PELA SOCIEDADE

PROSTITUIÇÃO: criança, a sociedade que nos rejeita, com seu discurso moralista, é a mesma sociedade que nos usa em larga escala, às escondidas, tolinho...

 

DROGA: e o que você me diz das doenças transmitidas por você? muitas das pessoas que se entregam a você, acreditando nesse seu conto de fadas, estão à beira da morte, sendo consumidas pela aids, pedindo a deus que algum cientista descubra a cura para esse terrível mal.

 

MUNDO: é, o seu lance também não foi suficiente. esta alma precisa de algo mais real e menos perigoso. mais alguém quer se arriscar?

 

DROGA: o meu lance é maior! essa alma precisa de liberdade, conhecer outros mundos... ela está precisando respirar outros ares! e nada melhor do que eu para ser o passaporte para essa viagem.

 

Mundo: e quem é você? algum agente de viagem?

 

Droga – de certa forma! meu nome é Droga, mas muitos me conhecem como cocaína, cola, crack, êxtase, maconha e por aí afora. mas isto não importa! o importante é que eu tenho a oferecer a essa alma uma viagem do desconhecido. ela vai se sentir capaz de qualquer coisa, vai ter coragem para tudo! e para essa viagem, nada melhor que um “picozinho” na veia, ou um pozinho para abrir seus horizontes.

 

Prostituição deixa de mentiras! você só produz fracassados! depois que o seu efeito passa, as pessoas caem num vazio tão grande que a única coisa que elas querem ver pela frente é mais uma dose. e elas não se dão conta de que esse vazio, ao invés de diminuir, só aumenta. você aprisiona as pessoas de uma tal forma, que elas são capazes de fazer qualquer loucura por mais uma dose.

você só proporciona viagens sem volta! todas as pessoas que se prendem a você tem o mesmo destino.

 

Mundo: é verdade! seu lance ficou muito além do necessário. será que ninguém vai conseguir dar um lance capaz de arrematar essa alma?

 

MORTE:É VEJO QUE NINGUEM SE HABILITA...ENTÃO ELA É MINHA...HAHAHAHAHAHA!!!!!!!!

 

MUNDO: É NINGUEM DEU UM LANCE SATISFATORIO PODE LEVAR...

 

ALMA:NÃO ALGUEM ME AJUDE...VCS NÃO ESTÃO VENDO O MEU CLAMOR ...VAMOS ME AJUDEM...EU PRECISO DE ALGUEM ME TIRE DESSA VIDA...POR FAVOR ALGUEM ME AJUDE

 

 

MISSIONARIA EU LHE AJUDO..VOU TE MOSTRAR A VERDADE...

 

MORTE:QUE VERDADE SUA LOUCA,VAMOS NÃO DER OUVIDOS PRA ELA

 

ALMA:PORQUE VC NÃO VEIO LOGO AGORA ELE VAI ME LEVAR ..

 

MISSIONARIA NÃO VIM LOGO PQ AS COISAS ESTÃO CADA VEZ MAIS DIFICIL PRA NOS SERVOS DE CHEGAR ATE VOCES..A DIFICULDADE É GRANDE DEPENDEMOS DA AJUDA DE TODOS OS LUGARES MAS COM A FE EM JESUS NOS CONSEGUIMOS TODAS AS COISAS PQ ELE É O DEUS DO IMPOSSIVEL E ELE VAI TE SALVAR BASTA QUE VC CREIA ...

 

MORTE NÃO ELA NÃO PODE MAIS...VENHAM SEUS IDIOTAS ME AJUDEM A LEVAR ESSA ALMA.

(TODOS VEM E PUXAM A ALMA DE UM LADO PRO OUTRO)

 

MISSIONARIA(ORANDO)SENHOR EU SEI QUE NÃO É IMPOSSIVEL VEM PAI ME AJUDA NESSA BATALHA POR ESSA ALMA

 

JESUS:SOLTEM JÁ ESSA ALMA DEIXEM QUE ELA ESCOLHA O CAMINHO A SEGUIR VOCES NÃO PODEM FORÇA-LA A NADA DEIXEM ELA ESCOLHER.

 

MORTE SAIA DAQUI SEU...ELA JÁ É MINHA NINGUEM DEU UM LANCE...HAHAHA!!

 

JESUS DA UM SOPRO E TODOS CAEM..

 

MUNDO:E VC VAI DAR UM LANCE OU NÃO VAI VAI PAGAR O PREÇO QUE ELA REALMENTE VALE??

 

JESUS:ESSE PREÇ EU JÁ PAGUEI NA CRUZ DO CAVALRIO..MINHA FILHA VC NÃO PRECISA MAIS SOFRER BASTA QUE VC ME ACEITE COMO SEU SALVADOR E TODOS OS SEUS PROBLEMAS SERÃO SANADOS EU SOU A SOLUÇÃO BASTA VC DIZER SIM..

 

ALMA SIM EU TE ACEITO...NUNCA TINHA OUVIDO FALAR DE VC..MAAS AGORA VEJO COM CLAREZA O VERDADEIRO CAMINHO...

(ELES SE ABRAÇAM E JESUS TIRA AS AMARRAS DAS MÃOS DELA.)

 

TODOS CONGELAM E A MISSIONARIA DIGIGINDO-SE AO PUBLICO É QAUZE QUE NOS PERDEMOS ESSA ALMA PRA ELES ..SO PELA DIFICULDADE..VAMOS COLOCAR MISSOES EM NOSSOS CORAÇÕES VAMOS CONTRIBUIR PARA A OBRA DE DEUS ASSIM COMO ELA EXISTEM MUITAS ALMAS SENDO LEILOADAS POR AI,VAMOS AJUDAR A ELAS A CONHCERM A JESUS.

Mãe quem ainda tem valorize-a

 

 

Personagens:

Mãe

Roberta (filha)

Karol(filha)

Natalia(filha)

Deus

 

 

 

Narrador: É muito fácil em uma data como esta, os filhos falarem palavras doces, de carinho para nossas queridas mães. Esta que um dia nos colocou no mundo, esperou por 9 meses, com paciência, com muito amor, e nos ajuda sempre, esta sempre ao nosso lado. Mas, o que realmente importa a cada uma das mães, não é apenas uma programação bonita, nosso carinho, presentes neste dia, mas sim, em casa, vivermos o que estamos falando neste programa especial, que vamos apresentar vai fazer você refletir... Será que estou demonstrando o amor que tenho pela minha mãe,quando tenho oportunidade falo pra ela o quanto ela é importante pra mim,ou será que não....e quando vou fazer isso quando eu perde-la??e vc culpa a  deus pelas coisas que lhe acontecem.Assistam e tenha a resposta.

 

Cena I

Natalia a filha mais velha esta ouvindo musica quando a mae a chama

 

MÃE oi filha precisamos conversar,já que vc é a  minha filha mais velha preciso me abrir com vc..filha...vc ta me escutando FILHA!!!!!

 

NATALIA fala mae oque a senhora quer???

 

MÂE minha filha já que vc é a mais velha queria me abrir com vc

 

NATALIA então fala

 

MÂE filha eu fiz uns exames pq já tem um tempo que estou sentindo umas dores no peito e estou...

 

NATALIA a não mae num vai começar com essa conversa de fingir que ta doente so pra chamar atenção ne...ah mãe tenho mas oque fazer não posso ficar aqui ouvindo os seus dramas,enho um trabalho da faculdade pra terminar..tchau!!! depois agente conversa

A mae fica triste chora e vai ler a bíblia

Quando entra as outras filhas

 

ROBERTA: karol to doida pra ir pro show do lazaro, vai ser legal..vou pedir a minha mãe se bem que eu acho que ela não vai deixar agente ir é longe e não tem transporte saindo da igreja.

 

KAROL: pois eu já estarei La....a mamãe que não venha com essa conversa que eu não vou..

 

MAE: pra onde que você vai posso saber?

 

ROBERTA pra lugar nenhum mãe

 

KAROL tem lugar sim queremos ir ao show do lazaro

 

MAE de jeito nenhum é muito longe e vocês ainda são umas crianças

 

KAROL:que saco a senhora nunca deixar agente fazer nada poxa vida é um show evangélico

 

MAE mesmo assim vocês não vão e não insistam

 

KAROL eu vou sim já tenho 17 anos daqui alguns meses faço 18 e você não pode me impedir que saco é sempre assim..

 

MAE calma minha filha ..é so pro seu bem..

 

ROBERTA: mamãe não fique assim..ela vai pensar direito e vai fazer a coisa certa afinal de contas ela tava so com raiva  já sei mamãe vamos pra igreja tem culto de oração vamos  orar pra que ela tire isso da cabeça..

 

 

No dia do show...

 

KAROL Já to pronta to indo tchau!!

 

ROBERTA ta indo pra onde???

 

KAROL: pro show..num falei que eu ia então eu vou

 

MAE venha cá você num vai a lugar nenhum..

ROBERTA por favor não vão discutir,somos servos de Deus, e ele não se agrada disso.

 

KAROL mãe desculpa mas ta todo mundo me esperando e eu vou ..por favor não fique brava comigo.tchau!!!

 

MAE filha nos temos que conversar..

 

KAROL quando eu voltar agente conversa....

 

Neste momento toca uma musica triste,e a mãe começa a passar mal...

 

MAE ai.. filha me ajude..ta doendo ta doendo muito..

 

ROBERTA o que foi mamãe... Mãe fala comigo..

 

MAE não consigo respirar...

 

ROBERTA senta mãe você vai melhorar

 

MAE tudo o que eu faço é pro bem de vocês

 

ROBERTA eu sei disso mãezinha ..mas se acalma não se esforce vou chamar o nosso vizinho que é medico..agüenta firme..

 

Enquanto isso a mãe agoniza sempre com muita dor no peito

 

ROBERTA pronto  mamãe o medico chegou,doutor faz alguma coisa ela ta passando mal...

 

e ora ...(pai ajuda minha mãe não deixa ela sofrer tanto leva essa dor pra longe..senhor ajuda minha mãe..por favor ela ta sofrendo com essa dor afasta essa dor dela...

 

MEDICO sinto muito ela não resistiu..

 

ROBERTA ENTRA EM DESESPERO TEXTO ACRITERIO DO ATOR...

 

 Natalia entra quando o medico ta saído

NATALIA doutor oque vc ta fazendo aqui na minha casa

MEDICO minha filha sinto muito...a sua mãe

 

NATALIA oque  que tem minha mae??

 

MEDICO ela não resistiu..

 

NATALIA não pode ser,eu sai daqui e ela  estava viva,isso não verdade,não posso acreditar que minha esteja morta,não posso...

 

Abraça Roberta  e choram abraçadas

 

NATALIA ai meu deus ela tentou me falar alguma coisa sobre a saúde dela e eu não dei ouvidos como fui idiota, ela poderia estar bem agora a culpa e minha.

 

ROBERTA não a culpa não é sua.. a culpa é da karol foi por causa dela que isso aconteceu..

 

 

                  

KAROL nossa o show foi foi muito bom...oque foi que aconteceu..entra também em desespero texto a critério do ator.

 

Todos saem de cena.

 

CENA 2

KAROL: você está bem?

ROBERTA: Não! Ela não deveria ter morrido!

KAROL : Eu sei... É tão difícil entender.

ROBERTA (com mais raiva): Ela deveria estar aqui hoje é o dia das mães Não é justo! Você que não obedecia ela que não dava valor nenhum enquanto ela ainda estava aqui...vc sim merecia ficar sem ela nãe eu isso não é justo!

KAROL: não fala isso...

ROBERTA Eu sei desculpa..mas Deus poderia ter parado! Eu orei tanto por que ele fez isso ?

KAROL olha...to indo pra igreja tenho que dar continuidade no trabalho que a mamãe fazia coma as crianças fazendo isso me sinto mais perto dela,fica bem viu deus te abençoe..

Roberta: Não é justo!

(Começa a chorar e senta-se na cama, tapando o rosto com as mãos. Um homem de branco, silenciosamente se aproxima dele)

(olhando para cima): Deus! Estou furioso com você! Você poderia ter parado. Você poderia ter curada ela. Eu  orei! A Bíblia não diz que você responde quando oramos?

Deus: Eu sempre respondo o choro de um coração.

Roberta: (olha para o alto, com mais raiva e então surpreso): Você não me respondeu! Eu orei para que minha mãe não morresse, e agora ela se foi!

Deus: Eu entendo o que você queria..queria que ela estivesse aqui quando se formasse na faculdade... Quando se casasse e quando você tivesse seus próprios filhos.

Roberta:: Não só para coisas grandes. Eu a queria aqui só para conversar. Ou para ver televisão comigo. Eu só a queria aqui.

Deus: Eu sei... Sabe quando eu mais gostei de ver vocês dois juntos?

Roberta:: Do que você está falando?

Deus: Eu me lembrei do domingo em que você foi até o altar para pedir o meu Filho em sua vida. Seu pai estava lá, segurando seus ombros. Ele estava tão orgulhoso de você ali, como nunca esteve antes. Ele também estava orgulhoso de si mesmo. Ele sabia que tinha sido um bom pai para você. Ele tinha dado a coisa mais importante para você, para crescer como um homem que ele se orgulharia.

Roberta:: Mas por que você não atendeu a minha oração?

Deus: Eu disse, eu sempre atendo ao choro de um coração.

Roberta:: Mas eu pedi para você para curá-la.

Deus: eu queria que você ouvisse o que eu ouvi,  quando sua mae estava sentindo  muitas dores. Ela entrou em coma, mas a dor estava lá. Ouça... Foi isso que eu ouvi.

 

Voz de Roberta:: Deus ajuda minha mãe não deixa ela sofrer tanto leva essa dor pra longe..senhor ajuda minha mãe..por favor ela ta sofrendo com essa dor afasta essa dor dela... 

Deus: Isso é o que eu quero dizer com o choro de um coração. Você não estava pensando em você mesmo, ou o quanto ela te faria falta. Você só estava pensando nela, e quanta dor ela estava sentindo. Você só queria o melhor para ela, sem importar o quanto isso te custaria. Eu sei como se sente.

roberta: Você é Deus. Como você pode saber a dor de se perder uma mãe? Como você pode saber como me senti ali, vendo ela morrer?

Deus: Porque eu estive ali, vendo o meu filho morrer... Como você acha que se sentiria, se você tivesse o poder de impedir sua mãe de morrer, mas ainda assim ficar ali, só olhando?

roberta: Mas por que você fez isso? Você é Deus!

Deus: Porque eu amo você. E sua mãe, e sua irmã. Como eu não poderia permitir meu filho de morrer, se isso significava a vida eterna para todos vocês? Eu senti a falta dele quando ele veio a este mundo como um bebê, exatamente como você sente falta de sua mãe agora. Partiu meu coração ficar ali, vendo-o morrer, exatamente como o seu coração está partido agora. Mas eu amei demais a você para pará-lo, e ele te amou muito para não vir. Mesmo que isso significasse a cruz. É por isso que sua mãe está no céu comigo agora, e esperando por você e sua irmã. Algum dia. Eu sei, eu não posso sempre responder do jeito que querem que eu responda, mas eu sempre respondo suas orações. Às vezes é sim, às vezes é não, e às vezes é apenas... Espere. Eu não posso te dizer agora, todas as razões porque o sua mãe se foi, mas eu prometo você vai entender algum dia. E eu prometo que estarei com vocês, todos os dias, e todos os anos à frente. Eu não te deixarei nem por um minuto. Você acredita que farei isso?

roberta: Sim... E, me desculpe, eu... Eu estava tão nervoso... E... Pode dizer à minha mãe o quanto a amo e o quanto eu realmente sinto falta dele?ah e diz pra ela que a Karol finalmente tomu jeito ,agora ela ta dando continuidade a missão dela aqui na terra

Deus (abraçando): Com certeza, eu direi!

 

 

 Mãos Vazias

 

  

Narrador -- A Bíblia nos fala em Mateus 20.25,30,35, sobre a vinda de Jesus Cristo. Ao lermos este texto, ficamos realmente desejosos de saber quando Jesus voltará. Mas eu gostaria de lhe fazer um pergunta: Como está a sua vida? O que você tem feito para Jesus? Gostaria que refletisse bem a respeito disto, pois a volta de Jesus será num dia e numa hora que ninguém sabe. Agora, imagine se de repente tudo escurecesse... e você ouvisse uma voz dizendo:Luzes se apagam de repente.

 Voz -- Jesus está voltando! Jesus está voltando!

 Luzes se acendem e Jesus entra.

 Narrador -- O que você teria a apresentar? O que você faria nesta situação em que se encontra, se Ele surgisse chamando o seu nome e dizendo:

 Jesus -- Sara, apresente-se a Mim, mostre-Me tuas mãos.

 Sara entra.

 Sara -- Mestre amado, aqui estou para minhas mãos Te mostrar. Trago marcas da seara que me deste a ceifar. Eis minhas mãos.

 Jesus -- Filha, Eu sei que teu trabalho foi árduo, sei que lutas surgiram. Mas entra em Meu Reino, foste fiel, teu lugar já está preparado.

 Sara vai para um lugar atrás de Jesus aguardando a sua entrada no Reino.

 Jesus -- Felipe, mostre-Me tuas mãos.

 Felipe entra.

 Felipe -- Oh, Senhor! Que bom ver o Teu rosto, contemplar a Tua face. Por tudo que sofri esta é a maior recompensa. Fui abandonado e traído por Te seguir, perdi minha mãe, amigos e familiares. Trago em minhas mãos as marcas do que sofri.

 Jesus -- Filho meu, teu sofrimento não foi em vão, muitos através de você conheceram a salvação. Aqui não haverá mais dor, Eu limparei de teus olhos toda lágrima. Filho meu, tão amado... Eu também marquei as minhas mãos em nome do amor. Entra em Meu Reino, receba teu galardão.

 Felipe vai para onde está Sara.

 Jesus -- Clara, mostre-Me tuas mãos.

 Clara entra.

 Clara -- Jesus, tenho vergonha de me apresentar. No entanto, sei que vais me aceitar. Sabe, eu poderia ter feito mais, muito mais, mas acabei me acomodando e fiquei limitada ao banco da igreja, quando tanta coisa havia para se fazer. Eis minhas mãos.

 Jesus -- Filha minha, quantos foram iguais a você, por isso retardaram a Minha volta. Muitos não entendem por quê é que as estrelas brilham, porque nunca olharam para o céu. E você não pode saber o que é ter uma vida cheia do Espírito, porque nunca desejou crescer. Mas creste em Meu Nome, por isso, entra em Meu Reino.

 Clara vai para onde estão Sara e Felipe.

 Jesus -- Vitória, apresente-se a Mim, mostre-Me tuas mãos.

 Vitória entra.

 Vitória -- Senhor, Tu és Altíssimo e eu Te louvo. Como é bom poder me apresentar a Ti. Mestre, fui na terra uma luz, Teu Nome foi anunciado por mim. Mas... tropecei Senhor, senti-me fraca na fé, apanhada pelos problemas que surgiram diante de mim. Tu, ó Glorioso Senhor, foste Fiel e não me abandonaste, por isso, eis minhas mãos.

Jesus -- Filha, Eu jamais abandonei os meus. Às vezes, quando tudo está bem, sou deixado de lado, colocado em segundo plano, sou o depois. Mas nunca abandonei os meus filhos. Momentos de fraqueza, todos podem passar, mas abandonados por Mim, jamais! Eu que sofri tanto por vocês, iria bani-los de Mim quando mais precisam? Não. Eu posso entender que tenha se sentido fraca, mas foi na Minha Palavra, a Bíblia, que encontraste forças e, através da oração, pude falar ao teu coração. Entre em Meu Reino, tenho um lugar preparado para você.

 Vitória vai para onde estão Sara, Felipe e Clara.

 Jesus -- Ana, mostre-Me suas mãos.

 Ana não entra, Jesus aguarda um momento e fala novamente.

 Jesus -- Ana, onde você está? Quero ver tuas mãos.

 Ana -- (Fala de onde está) Jesus, Jesus... eu não posso me apresentar.

 Jesus -- Ana, mostre-Me tuas mãos. Por que te escondes?

 Ana vem se aproximando de Jesus devagar, enquanto fala.

 Ana -- Jesus... Jesus... eu não posso me apresentar, voltaste tão depressa e eu não pude me preparar.

 Jesus -- (Com voz triste responde) Ana... (Jesus é interrompido por Ana).

 Ana -- (Em desespero) Perdão Senhor! Perdão... mas eu passei todo o tempo duvidando que voltarias. Ouvi falar do Teu Nome, do Teu amor por nós, e um dia até levantei a mão, mas... mas estava muito preocupada comigo mesma, eu não pensei que voltarias realmente. Jesus, eu acreditei nas pessoas, fui traída e enganada, contraí dívidas, deixei-Te de lado... mas Jesus, eu preciso me salvar! Eu preciso... (Ana é interrompida por Jesus)

 Jesus -- Ana, Ana... quantas vezes Eu te livrei da morte, quantas vezes Eu te mostrei o caminho certo e tu não quiseste seguir. Ana, quantas vezes enganava-te a ti mesma dizendo que eu não voltaria. Ana, Eu voltei! Voltei para buscar aqueles que são Meus. E você Ana... você não está entre eles, por isso afaste-se de Mim, você teve todo o tempo do mundo e não aproveitou. Afaste-se de Mim Ana! Afaste-se de Mim!

 Ana -- (Desesperada, chorando, implora) Jesus! Eu não quero morrer! Eu não quero padecer na escuridão! Por favor Jesus... Jesus me salve! Eu não quero morrer! Minhas mãos... minhas mãos estão vazias... Jesus, Jesus me salve...

 Começa a tocar um fundo musical de terror, enquanto Ana fala com o público, Sara, Felipe, Clara e Vitória ajoelham-se aos pés de Jesus. Jesus sai e Sara, Felipe, Clara e Vitória seguem a Ele, como es estivessem entrando no Reino. Ana tenta entrar mas sente que algo a impede.

 Ana -- (em completo desespero) Onde estão meus pais? Meus amigos? Vocês não falaram que eu podia sempre contar com vocês? Onde estão agora? Eu estou sozinha... estou nas trevas...

 No final, os demônios entram devagar e vão cercando Ana. Ana tenta fugir dos demônios mas não consegue porque eles a cercaram por todos os lados. Ana, gritando, rodeada por demônios perto dela, cai no chão. Os demônios tiram a camisa branca de Ana (que está por cima da camisa preta), suspendem ela bem alto, e levam Ana para fora, que sai gritando em desespero, carregada pelos demônios, como se estivessem indo para o inferno.

 Há uma pausa, então o narrador fala:

 Narrador -- Meu amigo, meu irmão... eu não sei quem você é, nem com está a sua vida. Mas de uma coisa eu sei: Jesus voltará. O dia e a hora, não importa. Pode ser hoje, agora. Mas... o que você iria apresentar a Ele? Pense bem. Desperta agora, enquanto há tempo, pois caso contrário, no dia do Juízo Final, ouvirás Jesus dizendo: Afasta-te de Mim, vá para o fogo eterno!

 Há uma pausa e, em seguida, Jesus dirá em oculto:

 Jesus -- O céu e a terra passarão, mas as Minhas palavras não hão de passar...

 Entra o grupo de louvor e apresenta uma música referente ao texto 

BONECOS

Bonecos indispostos, se dipõem ao Mal sem pensar nas consequencias.

Bonecos criticam a família e a igreja, dominados pelo Mal.

Atores começam a citar textos bíblicos...

A montagem aceita muitas caracterizações, para diversas formas de apresentações.

 

Cinco ou mais pessoas espalhadas em cena de cabeça baixa e corpo relaxado.

Inicia-se um fundo musical e aos poucos cada um tenta ao seu modo realizar alguma ação, mas não conseguem, acabam todos caindo ao chão.

O MAL entra olha, observa um a um e fala: Mas olha o que vejo aqui! Um bando de bonecos ótimos para brincar. (risos)

Quando eles percebem a presença de alguém começam a agonizar pedindo ajuda.

MAL: Nossa! Bonecos falantes! (risos) Vamos! Vamos! Levantam-se seus molengas estão esperando pelo que heim? Vocês acham que tenho tempo para perder com coisas insignificantes como vocês? Não!!!

Todos tentam ficar em pé, mas não conseguem e clamam: Ajude-nos! Precisamos de ajuda! Socorro!...

MAL: Muito bem, muito bem! Eu ajudo, mas tem um preço, vocês serão meus. Vocês querem? Respondam!

TODOS: sim! Nós aceitamos sua ajuda

MAL: Ótimo! (risos)

O MAL sai e retorna com várias máscaras e perucas.

MAL: Vamos ver! O visual de vocês não está legal. Deixa-me dar uma melhorada nisso (pega as máscaras e as perucas coloca em cada e os levanta deixando em uma posição a sua escolha) Agora sim, estão lindos! (gargalhadas) posso brincar com suas vidazinhas medíocres; vocês desprezam muito do que possuem, acham que não precisam de mim, que são donos dos seus próprios narizes. Mas não são! Vamos peçam pra que me divirta, em seus lares, em suas famílias, em suas vidas. (risos) Me convidem!

TODOS: Queremos brincar!

MAL: Brincar de que?

TODOS: De tudo que seu mestre mandar

MAL: (risos irônicos) Adoro essa brincadeira! Vou começar. Boca de forno!

TODOS: forno!

MAL: Jacarandá!

TODOS: Dá!

MAL: Quando eu mandar?

TODOS: Vou!

MAL: E se não for? (risos)

TODOS: Apanha!

MAL: Ótimo! Adoro essa parte. Vamos pensar no que pedir! Hum! Já sei! Mostrem o que faço com suas vidas. AGORA!

 

Cena 01

BONECO1: Meu pai é um chato, um quadrado e minha mãe só pensa nela e resto de minha família me acham coitadinho, só resmungam, só reclamam, que saco! Eu só queria ser ouvido, só um abraço, será que isso é tão difícil assim.

BONECO2: Claro que não, vem cá vem! Deixa eu te dar um abraço. Bom eu sei o que ser assim, isso acontece por são caretas velhos, só sabem e entendem as coisas de velhos. Cadê que lhe dão atenção, carinho, mas não liga estou aqui para lhe ajudar. Você já ouviu falar do vôo da morte e a sensação radical.

BONECO1: Não, ainda não e como eu faço para dar esse vôo, adoro esporte radicais.

BONECO2: Está aqui deixa eu te ajudar nesse vôo (passa todos os tipos de drogas pra ele até que não agüenta e desmaia por overdose)

 

Cena02

BONECO3: Você não presta seu cafajeste! Isso é hora de chegar em casa, o que você trouxe pra comer heim! Fala logo! Não responde! Que mancha de batom é essa? Como ousa me trair, você é um cafajeste mesmo, um irresponsável.

BONECO4; Eu não agüento mais você, sabia que quando me conheceu eu já era assim. Se não está gostando a porta da rua é serventia da casa. Divirta-se! Pensou que uma barriga ia me segurar, você é burra, feia, mal cheirosa, eu já estou cansado de você.

BONECO3 começa a brigar com BONECO4 ele lhe dá uma tapa ela cai ao chão.

BONECO3: Você é um covarde! Batendo em mulher! Seu estúpido!

BONECO4: Olha sua! ....

 

Cena 03

BONECO5: As pessoas costumam falar que Deus existe! Existe coisa nenhuma, se existisse o mundo não teria tanta coisa ruim acontecendo, o mundo verdadeiramente está um caos. Mas o que fazer? O inferno é aqui mesmo! Aqui se faz! Aqui se paga! Pra que servir a Deus? Eu não bebo não fumo, não mato, não assalto, sabe sou um cara boa pinta. Curto há vida um dia de cada vez. A vida passa o que importa é que eu vivi.

BONECO1: Isso mesmo tudo é uma questão de evolução. Pela a energia que o envolve digo que seu calma é transcendental. Você precisa desenvolver mais do seu poder, viver outras vidas. Você é deus!

BONECO5: Tudo posso fazer; correr, pular, nadar, membros perfeitos, totalmente são, mas sabe eu faço um favor à sociedade eu acabo com tudo eu mato criancinhas em sacrifício, sabe eu preciso te matar pra subir na vida, eu preciso te enganar, te trair para ter os melhores cargos as melhores posições sabe por que é bom ter felicidade na infelicidade dos outros.

BONECO1: Isso mesmo cara evolua, torne-se alguém temido, alguém invencível, seja cada vez mais soberbo, presunçoso, as pessoas vão te temer, você é inteligente, vamos conquistar o mundo assim teremos o poder em nossas mãos.

MAL: Muito bem! Vocês foram realmente ótimos, mas terão que apanhar! (mal bate em cada um todos caem o mal sai rindo)

TODOS: Há caminhos que para o homem parecem perfeitos, mas os leva a morte. Socorro! Alguém nos ajude! Vamos morrer! Por favor! Deus!

 

Cena04

Toca um louvor relativo ao preço pago por Jesus por nossas vidas

O MAL retorna e encontra todos em pé olhando para cima.

MAL: Meus bonecos! Onde estão os meus cachorrinhos sujos (percebe que eles foram mudados) O que fizeram com vocês? Não, não, não pode ser!

ATOR1: Ele cresceu diante dele como um broto tenro, e como uma raiz saída de uma terra seca. Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada havia em sua aparência para que o desejássemos.

ATOR2: Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de dores e experimentado no sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós o tínhamos em estima.

ATOR3: Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por deus, por Deus atingido e afligido.

ATOR4: Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele e pelas suas feridas fomos curados.

ATOR5: Ele foi oprimido e afligido; e, contudo, não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada ele não abriu a sua boca.

MAL: Chega! Vocês irão ver não é assim! Eu tragarei a todos! Os tornarei como trapos de imundícia e pisarei sobre vossas cabeças, porque vim para matar, roubar e destruir estou rugindo como um leão buscando a quem possa tragar.

TODOS: Agora, pois nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus, às coisas velhas já passaram e tudo se fez novo. Saia nós te ordenamos em nome de Jesus! Agora!

O MAL sai levando toda sua parafernália

 

TODOS: Não há comparação entre a dádiva e a transgressão. Jesus Cristo transbordou para muitos. Não se pode comparar a dádiva de deus com a conseqüência do pecado, Cristo trouxe justificação. Aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva reinarão em vida por meio de um único homem Jesus. Um só ato de justiça resultou na justificação que traz vida a todos os homens. Por meio de sua obediência muitos serão feitos justos. Onde aumentou o pecado, transbordou a graça afim de que assim como o pecado reinou na morte, também a graça reine pela justiça para conceder vida eterna, mediante JESUS CRISTO NOSSO SENHOR!!!


Site do grupo Grupo Teatral Colheita

Por quem você daria a sua vida

 

Todos entram em cena  de cabeça baixa, tocam um fundo de suspense e todos olha de uma vez só,uns com cara de fome, Desespero,derrotado e o restante com indiferença no olhar...

 

Marcação que será feita como se todos fosse zumbi e cantando foi na cruz. marcação essa que todos ficaram numa roda e a pessoa da cena ficará no meio posicionado

 

 

 

 

CENA 01

Todos estão reunidos e supostamente estão glorificando a deus e quando todos vão saindo se deparam com uma pessoa pedindo comida e não ajudam e ninguém dá a menor atenção.

 

Fome: Ei moça, por favor, me dá uma ajuda eu to com fome, moço ei você me da um trocado eu to implorando eu to sem forças eu não agüenta mais (começa a Chorar com fraqueza) Ei.. senhora to com muita fome paga um lanche pra mim..ninguém me ajuda..por que  eu to passando por isso o que eu fiz será que ninguém tem coração acham que eu to mentindo.. Por que..

 

Enquanto chora as pessoas estão criticando

 

 

Pessoa 1:ele deve ter feito alguma coisa errada..Agente só colhe o que planta

 

Pessoa 2 :Humm. E ele ta fedendo muito... Ai que fedor

 

Pessoa 3:Ele ta querendo se fazer de coitadinho e depois vai nos roubar..é eu conheço esse tipo de gente.

 

Pessoa 4 é por isso que dizem quem tem pena do coitadinho fica no lugar dele..

 

Pessoa 5 parem  com isso vocês se dizem servos de deus pra que ...fale de Jesus pra ele ele ta precisando de ajuda e a missão de vocês é ajudar ele não teve oportunidade nessa sociedade que vocês dominam.

 

Pessoa 1 Onde você vai?

 

Pessoa 5 Vou cumprir minha missão e falar do amor de Jesus pra ele..

 

Pessoa 5 (Se Aproximando dele)Moço levante-se vc não foi feito pra ser derrotado existe um Deus que vai tira dessa situação, tenha fé,Creia que Jesus é o salvador da sua vida.

 

Fome:Deus esse ai num gosta de mim Elias ele nem existe e se existi me abandonou eu quero é comida ...minha barriga ta doendo..

 

Pessoa 5 : Não ele nunca nos desampara ele sempre nos carrega nos braços nas nossas dificuldades nos momentos mais difíceis

 

Fome: Só se for você, por que eu sempre tive essa vida e ninguém me carregou nos braços alias ninguém nunca me ajudou com nada.. E ele me abandonou sim ate a minha mãe me abandonou quando eu tinha oito anos de idade simplesmente por que o marido dela não gostava de mim ela me jogou aqui nessa vida

 

Pessoa 5 :E o seu pai?

 

Fome: Meu pai..esse ai nem sabe que eu existo minha vida sempre foi assim pra mim comer tenho que pedir e ninguém se aproxima de mim pensa que eu quero roubar não vou mentir ate já roubei  mas só porque eu tava com muita fome,e também já usei drogas pra preencher o vazio e o frio da minha e você vem dizer pra mim que Deus não me abandonou..fala outra vai me dar pão ou não vai

 

Pessoa 5 :O que eu tenho pra te oferecer e bem mais do que comida é o pão da vida

 

Fome: e esse teu pão não vai encher minha barriga eu odeio esse teu deus!!

 

 

(Todos paralisam e vão para uma nova cena cantando foi na cruz)

 

CENA 02

ela deve estar com uma bolsa andando distraída

 

Assaltante: Vamos passa a bolsa vamos..Sua Vagabunda e num olha pra mim não viu se não eu atiro

 

Moça :ta bom eu  não vou olhar só quero que você veja na minha bolsa tem uma arma

 

Assaltante:iii ta vacilando tia!

 

Moça: Não  essa arma que tem ai dentro não vai machucar ninguém...essa arma é muito poderosa,pode levar a minha bolsa mas quero que vc use a arma que tem ai..

Assaltante: iii endoidou de vez  agora deixa de conversa vou vasar!!..fui..

 

 

(Todos paralisam e vão para uma cena cantando foi na cruz)

 

CENA 03

Um homem usando crack  e a missionária se aproxima..

 

Missionário: Oi tudo bem com você? Posso me sentar?

 

Drogado: senta ai você quem sabe..acende..acende..

 

Missionário:  porque você ta assim tão nervoso?

 

Drogado: eu não estou nervoso só quero fumar ate o fim,eu não tenho mais dinheiro pra comprar outra pedra ...eu sou dependente de crack..eu perdi tudo perdi minha família meus amigos..ate a minha casa  e meu carro eu já queimei nessa pedra maldita..eu queria tanto a minha vida de volta queria tanto rever meus filhos minha família mas não tenho coragem de encará-los e esse vicio não deixa já tentei parar mais não tenho forças...

 

Missionário: olha eu tenho um amigo que pode lhe ajudar e pode todas as coisa e vai te libertar dessa vida

 

Drogado: já sei vc vai falar de Jesus eu já ouvi falar  só que eu não tenho forças eu não sou digno de falar com ele de pedir ajuda também acho que ele não vai nem me ouvir já fui ate a uma igreja na semana passada mas as pessoas me olharam com um jeito ora de medo ora de pena de desprezo me senti um ET ali.. e não tive forças pra continuar e cai de novo nesse inferno que a minha ...me ajude eu preciso de mais uma pedra pra esquecer dessa visa que eu escolhi pra mi eu não tenho mais jeito..e vc vai me ajudar né compra uma pedra pra mim por favor ..vai me ajudar não vai..

 

Missionário: olha eu vou lhe ajudar sim... mas não da maneira que você ta pensando

 

Drogado: mas a única maneira de você me ajudar e me dando droga...duvido que você consiga de outra maneira

 

 

CENA 04

(Todos paralisa e vão para uma cena cantando foi na cruz)

A cena deve ser feita com três rapazes eles vão estar passando.

 

Prostituta:Ei gatinho...é você mesmo...serviço completo prazer garantido ou o seu dinheiro de volta...

 

Rapaz 1:Opa você devolve o dinheiro se agente não gostar é..(Risos Irônicos)

 

Rapaz 2: mas é muito caidinha num da nem pro gasto(Risos)

 

Prostituta:Olha o respeito seu idiota se não quer tem quem queira.

 

Rapaz 3:Respeito!olha quem fala de respeito você uma vadia..suja... você é um lixo não te quero nem de graça.

 

Rapaz 1: ei cara também não é assim de graça ate injeção na testa(risos)

Vamos pegar ela.

 

(eles tentam violentá-la e chega alguém)

 

Missionária: parem já com isso eu vou chamar a policia seus covardes saiam já daqui.

(eles saem rindo da situação e paralisam)

 

Missionária: você está bem?

 

Prostituta: Não..to com muita raiva...Aqueles idiotas..ai como eu queria sair dessa vida mas eu não tenho oportunidade todos olham pra mim com preconceito...

 

Missionária: E Sua família..sua mãe onde estão?

 

Prostituta: eu não tenho família fugi de casa quando eu tinha 13 anos de idade, estava cansada da vida que eu tinha meu Pai era alcoólatra e minha mãe me rejeitava por eu ser menina ela sempre quis que eu fosse menino e me chutava e dizia que eu era o maior desgosto da vida dela..ai eu fugi pensei que eu teria uma vida melhor longe deles..mas me enganei qualquer vida é melhor que essa....poxa to aqui falando..e nem te agradeci..moça Obrigada você me salvou!!!

 

Missionária: Não querida eu não lhe salvei, mas eu tenho uma pessoa que pode te salvar, te tirar dessa vida e o melhor te dar a vida eterna

 

Prostituta: hum..sei esse teu amigo ai é daqueles que tem muito dinheiro e pensa que pode tudo né...Espera.. Você falou vida eterna

 

Missionária: Sim a vida eterna basta você dizer sim pra ele

 

Prostituta: ah..fala serio esse homem não existe.

 

CENA 05

(Todos paralisam e vão para uma cena cantando foi na cruz)

(A mãe fica como se estivesse passando mal, vomitando)

 

Filha: mãe a senhora já ta passando enchendo a cara de novo

 

Mãe (bêbada): não filha foi só uma dose,eu tava passando e copo me chamou acredita nisso.

 

Filha: poxa mãe a senhora tinha prometido pra mim que ia parar... to decepcionada vamos logo embora...não sei mas o que fazer a senhora não tem mais jeito mesmo

 

Missionária: o que é isso minha filha tudo tem jeito Deus pode todas as coisas

 

Mãe (Bêbada): pois minha senhora me mostre quem é esse ai que pode tudo eu quero uma solução me ajude eu não agüento mais.

 

 

Todos paralisam e começa a tocar a musica “Por ti darei a minha Vida” enquanto isso os personagens Fome, Assaltante, drogado, Prostituta e bêbada. (Ficam no meio com rostos de felicidade, todos devem estar de cabeça baixa e levantaram em medida que forem falar)

 

 

 

Fome: Eu Consegui me libertar! Vivi durante muito tempo no abandono ninguém se importava comigo vivia nas ruas mendigando o pão... Mas alguém deu a vida por mim me mostrou que deus não tinha me abandonado me mostrou o verdadeiro caminho quem deu a vida por mim..hoje sou uma pessoa transformada e devo a isso a misericórdia de quem me deu a mão...e você daria a sua vida por mim???

 

Assaltante: eu me libertei!!!Eu tinha uma vida muito doida... Assaltava por prazer me sentia bem em fazer medo às pessoas teve um homem que ate urinou quando eu apontei o revolver na sua cabeça..mas assaltei uma pessoa iluminada não sentiu medo de mim pelo contrario mostrou- me que em sua bolsa que eu tinha roubado uma arma quando fui ver era uma bíblia e essa arma me mostrou a verdade Jesus!!! Essa pessoa foi fundamental na minha mudança claro que eu tinha que querer..mas ela plantou a semente e hoje eu sou liberto...e você daria a sua vida por mim???

 

Drogado: Me libertei!!!Tinha uma vida de escravidão por minha própria escolha era escravo de satanás e ele não deixava  enxergar a minha salvação..mas uma pessoa abriu os meus olhos me mostrou um Deus que me tirou dum lago de lodo e colocou os meu pés sobre a rocha me firmou.essa pessoa me deu a verdadeira ajuda, me apoio deu a sua vida por  mim..hoje sou feliz reencontrei meus filhos, refiz a minha vida...e você daria a sua vida por mim...

 

 

 

Prostituta: Sou livre... Eu tinha uma vida desgraçada aos 13 anos comecei a me prostituir perdi a minha infância e aos 16 já estava deitando com 5 as vezes ate mais homens por noite era tratada como lixo,ninguém me dava valor...mas um dia encontrei alguém que me ajudou e me ajudou sem interesse me mostrou que Deus deu o seu filho único pra mim salvar ,me mostrou o verdadeiro sentido de viver...essa pessoa deu a vida por mim... Hoje sou uma mulher realizada me reconciliei com minha mãe e ate casei tenho uma família agora..e você teria coragem de dar a sua vida por mim?

 

Mãe (Bêbada): Eu consegui... Eu era escrava do álcool, perdi meu marido, o apoio de minha família meus filhos já não agüentavam me ver naquela vida eles queriam uma mãe coisa que nunca consegui ser comecei aos poucos uma festa aqui outra acolá  quando vi já tava dependente tremia quando não tinha uma cervejinha...prometia todos os dias aos meu filhos que eu ia parar de beber ..ate passava dois dias..mas disso não passava...mas um dia encontrei um anjo que me deu a mão me mostro que mesmo quando tudo diz que você não vai conseguir Deus prova o contrario ele me curou,me tirou de uma vida de derrota e me deu a salvação.. Essa pessoa deu a vida por mim..hoje eu sou feliz reconquistei o meu marido e a confiança dos meus filhos.. E você daria a sua vida por mim?

Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net